Em Lorena, estão abertas as inscrições para a formação de educadores em tecnologias educacionais e ensino de línguas

O desenvolvimento veloz das novas tecnologias provoca uma contínua demanda por aprimoramento profissional, principalmente por novas propostas que podem ser aplicadas e integradas aos conteúdos apresentados. No caso dos professores isso não é diferente, pois eles precisam introduzir as crianças ao mundo globalizado em que vivemos. Diante desse cenário, a Prefeitura de Lorena, em parceria com a empresa Planneta Educação, oferece, a partir deste mês de agosto, dois programas de formação de educadores: um voltado para o uso da tecnologia escolar e outro para o ensino de idiomas.

Em agosto o Programa de Tecnologias Educacionais oferece dois cursos: Tecnologias Aplicadas na sala de aula e Aprendizagem Criativa. O primeiro conta com 15h de oficinas presenciais e mais 25h em plataforma online, a distância. Quarenta vagas estão disponíveis para que gestores e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se aprimorem em temas como estratégias colaborativas, uso lúdico da realidade virtual e aumentada, gêneros digitais, cultura maker, entre outros. A segunda formação dispõe de 80 vagas e será totalmente online, permitindo que o educador participe a partir de qualquer ambiente que tenha acesso à Internet.

“A aprendizagem criativa propõe novas oportunidades para a prática docente, promovendo situações em que o aluno seja o protagonista do seu próprio aprendizado por meio da organização de ideias, da participação em atividades colaborativas e na resolução de problemas reais”, explica Clayse Werneck, Coordenadora do Projeto do projeto de Informática Educacional do Planneta Educação.

Os cursos começam em 30 de agosto e se encerram em 19 de novembro. As inscrições serão realizadas de 13 a 27 de agosto pelo site: http://lorena.planneta.com.br.

Já em setembro, o Programa Línguas Estrangeiras oferece aos professores de língua inglesa que atuam no Ensino Fundamental I e II da rede municipal de Lorena a oportunidade de se atualizar para atender as demandas e novas técnicas do mercado e também de se apropriarem das mudanças que a nova Base Nacional Comum Curricular traz ao ensino de línguas nas escolas brasileiras. A formação conta com dois encontros presenciais, em 05 de setembro e 24 de outubro, na sede do Planneta Educação no município; e outros dois encontros a distância, em setembro e novembro, realizados por meio de uma plataforma online.

David Berto, coordenador do Programa Línguas Estrangeiras da empresa, explica que “pensar em um trabalho de formação continuada é essencial para que os educadores ponderem as suas práticas em sala de aula, trazendo inovações para o meio educacional e, como resultado, aumentando a qualidade do ensino”.

Deixe um comentário

Compre para os seus jogos favoritos

Compra 100% segura
Powered by