Buser chega a São José dos Campos oferecendo economia de até 60%

A partir desta semana, os moradores de São José dos Campos passam a contar com o serviço oferecido pelo aplicativo Buser, conhecido como ‘Uber do Ônibus’. A plataforma, criada em 2017, conecta passageiros com destinos em comum para fretar um ônibus e, com isso, economizar até 60% no valor do transporte.

Quem viajar entre São José dos Campos e Belo Horizonte, por exemplo, vai gastar em média R$ 129,90, valor pelo menos 15% mais baixo do que as passagens rodoviárias com as mesmas acomodações.

A ideia, segundo o cofundador Marcelo Abritta, é fomentar o uso da tecnologia para o transporte compartilhado. “Queremos implantar no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual a mesma liberdade de escolha que os aplicativos como o Uber trouxeram para a mobilidade urbana”, afirma Abritta.

Para viajar, basta se cadastrar pelo site ou aplicativo da Buser, juntar-se a um grupo de viagem já formado, ou criar o próprio grupo com o destino desejado. O frete é contratado totalmente online e o passageiro ainda pode escolher as opções de viagem em ônibus leito ou executivo.

Nesta semana, o aplicativo também passa a atender passageiros das cidades de Curitiba/PR, Caraguatatuba/SP, São Sebastião-Ilhabela/SP, além do Distrito Federal. “A expansão é decorrência de novas parcerias com empresas de fretamento dessas regiões, o que nos permite oferecer a mesma qualidade de serviço seja qual for o local de partida ou chegada”, explica Abritta.

Atualmente, moradores de mais de 20 cidades podem se conectar para viajar por meio do aplicativo. Segundo a empresa, até o final do ano, outros municípios das regiões sudeste e centro-oeste passarão contar com o serviço.

Sobre a Buser

Fundada em 2017 por Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, a Buser é uma plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de ônibus executivo e pessoas que querem viajar para o mesmo destino. Está disponível nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, além do Distrito Federal, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o preço do frete.

Deixe um comentário