Vale do Paraíba abriga novo perfil de investidor financeiro e Plátano Investimos aposta em assessoria personalizada
São José dos Campos é um dos polos de potenciais investidores do mercado financeiro. São investidores arrojados que buscam cada vez mais um conhecimento na hora de investir. Com o foco neste público exigente, a Plátano Investimentos amplia o número de assessores especializados, investe em nova tecnologia e endereço. (Av. Cassiano Ricardo, 319, sala 2106. Jardim Aquarius).
Quinze anos dedicados ao mercado financeiro, esta vem sendo a rotina do empresário de São José dos Campos Jailson Portugal.
Entre as altas e baixas do mercado, ele juntamente com sua equipe de especialistas, oferece as melhores oportunidades do mercado, sempre de acordo com o perfil do cliente e do investimento escolhido. E haja fôlego para acompanhar as oscilações do momento econômico do Brasil e do Mundo.
Mas isso não é problema, Jailson Portugal renova as energias e começa uma nova etapa empresarial. A partir do dia 29 de maio, o empresário estará operando em novo escritório no Jardim Aquarius, no edifício Parque das Américas. Para este momento tão especial, a JRST Investimentos ganhou novo nome, tornando-se a Plátano Investimentos.
A Plátano tem como corretora parceira a XP Investimentos, considerada uma das maiores corretoras independentes do Brasil. Uma união de sucesso que dura nove anos.
Toda essa renovação aconteceu por conta do novo perfil de investidor, formado por pessoas mais antenadas com os vários modelos de investimentos e que estão dispostas a aplicar o dinheiro em escolhas mais audaciosas.
Hoje, a Plátano Investimentos é o maior escritório de Agente Autônomo da região, conta com uma cartela de mais de quatro mil clientes e está ampliando o número de especialistas por conta da necessidade de oferecer um atendimento cada vez mais personalizado ao cliente.
“Com o foco em se tornar ainda mais presente na vida dos investidores, em 2018, resolvemos mudar a forma de trabalho e assim melhorar a assessoria para os clientes, com um escritório mais amplo, com mais assessores e tecnologia focada em fazer com que os investidores tenham cada vez mais seus investimentos alinhados com o seu perfil”, enfatizou, Jailson Portugal, sócio diretor da Plátano Investimos.
O Começo
O professor e engenheiro de telecomunicações Jailson Portugal que era também um investidor no mercado de ações, resolve realizar um treinamento aos alunos, os ensinando a investir na bolsa de valores. Esta iniciativa o levou a criar em 2003, a JR Sock Trading Educacional, com o objetivo de mudar a forma como os brasileiros investem.
O ensinamento deu tão certo, que estes alunos sentiram a falta de uma empresa séria em São José dos Campos para realizarem os investimentos que aprenderam no curso. Diante desta demanda de uma assessoria de investimentos, Jailson Portugal com sua visão empreendedora fundou em 2008, a JRST Investimentos. A empresa começou com a missão de atender os seiscentos alunos que se tornariam clientes.