Com dançarinos de todo o Brasil, Triplo Jazz oferece workshop de dança na Academia Cristina Cará, em São José (SP)
Um dos mais reconhecidos workshops de dança no Brasil, o Triplo Jazz, será ministrado nos dias 19, 20 e 21 de janeiro na Academia Cristina Cará, em São José dos Campos (a 90 km de São Paulo), sob a tutela da diretora da academia de dança, Cristina Cará, e das coreógrafas Katia Barros e Fran Manson.
Já consagrado na agenda anual de atividades para os dançarinos e os apaixonados pela modalidade Jazz, o curso atrai a atenção de profissionais de diversos estados brasileiros.
“O jazz possui muitas vertentes, linguagens e dinâmicas, e os coreógrafos e professores convidados passam suas experiências aos alunos. Essa troca é muito interessante e proporciona aos estudantes e amantes do jazz uma amplitude de conhecimentos. Além disso, eles podem compreender e criar seus próprios estilos. Para essas aulas, recebemos profissionais e alunos do Brasil todo. Queremos que as pessoas se tornem sempre mais felizes e mais completas, como seres humanos, profissionais e bailarinos”, afirma a coreógrafa Cristina Cará.
Professores convidados
Além dela, grandes profissionais da dança brasileira são convidadas para ministrar aulas – em anos anteriores passaram pelos tablados Caio Nunes, Edson Santos, Andrea Sposito, Erika Novack, Anderson Couto e Fran Manson, que voltou a ser convidada em 2018.
Diretora do grupo Sheng da cidade de Bauru, coreógrafa e bailarina há 23 anos, Fran Manson adquiriu ao longo de sua carreira vasto conhecimento no ballet clássico, jazz contemporâneo, dança afro e na ginástica rítmica, até se encontrar com as danças urbanas em 2005 e focar seus estudos no Hip Hop Dance, Waacking e Vogue, estilo de dança da qual foi pioneira no Brasil. Atualmente, Fran Manson também atua com o estilo Jazz Funk, uma ramificação das danças urbanas.
Katia Barros é bailarina, coreógrafa, diretora, professora e atriz. Formada pela Escola de Teatro Célia Helena, desenvolve pesquisas em dança com o objetivo de estimular o intérprete em suas criações. Participou de grandes musicais como “Chicago”, “Sweet Charity”, “Miss Saigon” e “Cabaret”, entre outros, e coreografou “Cantando na Chuva”, “Rent”, “Divas”, “Garota de Ipanema”, “O Homem de La Mancha” – pelo qual recebeu o prêmio Bibi Ferreira de melhor coreografia.
Serviço:
Triplo Jazz
Quando: 19, 20 e 21 de janeiro de 2018
Onde: Academia Cristina Cará (r. Machado Sidney, 67, Centro, São José dos Campos – SP)
Pagamento antecipado tem desconto.
Inscrições: devem ser feitas pelo e-mail: secretaria@academiacristinacara.com.br.
Academia Cristina Cará
Fundada em 1984, a Academia Cristina Cará cumpre a missão de desenvolver em seus alunos a técnica da dança e, principalmente, utilizar a arte como ferramenta para trabalhar o ser humano como um todo, proporcionando transformações, superação, evolução e conquistas. A Academia Cristina Cará firmou o seu reconhecimento no âmbito nacional e internacional da dança com grandes premiações conquistadas pelos seus grupos semiprofissionais nos mais importantes festivais de dança do país e do exterior.