São José dos Campos recebe exposição sobre as inovações chinesas
O sismógrafo, equipamento que registra as vibrações da Terra, o computador mais rápido do mundo e os primeiros métodos de impressão são algumas das invenções chinesas retratadas em fotos e que estão sendo resgatadas na exposição “A Inovação na China”, que abre ao público na próxima quinta-feira (9/11) na FAAP São José dos Campos.
Organizada pelo Instituto Confúcio para Negócios FAAP, para celebrar seu 5º aniversário, a exposição reunirá 39 fotografias doadas pelo jornal chinês Xinhua News, especialmente selecionadas para a mostra.
Em cartaz até 19 de dezembro, a exposição estará dividida em dois módulos: As conquistas em tempos antigos, com imagens que mostram como a China conseguiu se destacar na antiguidade; e Tecnologias líderes, que revela o esforço do governo para atingir níveis de líderes mundiais nos campos de bioengenharia, computadores e ciência espacial, por meio da introdução de uma série de “Superprojetos”.
A exposição tem o objetivo de evidenciar a inovação como sinônimo de progresso e desenvolvimento. “É um meio de quebrar paradigmas. As piores crises podem ser solucionadas com novos métodos, processos, produtos ou serviços e, deste modo, proporcionar revoluções nos sistemas econômico, social e cultural”, explica Lourdes Zilberberg, diretora local do Instituto Confúcio para Negócios FAAP.
A abertura da exposição ocorre a partir das 19h, com palestra do professor de economia chinesa Ning Zhang, que falará sobre “China: inovação e tecnologia”. Para participar da inauguração é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/FAAP-SJC-
Exposição “A Inovação na China”
Abertura: 09/11 (quinta-feira), das 19h às 22h
Inscrições: http://bit.ly/FAAP-SJC-
Período de visitação: 10/11 a 19/12
Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; aos sábados, das 9h às 13h.
Local: FAAP SJC
Endereço: Avenida Dr. Jorge Zarur
Informações: (12) 3925-6400
Entrada gratuita
Sobre o Instituto Confúcio para Negócios FAAP
O Instituto Confúcio para Negócios FAAP tem como objetivo promover a língua e a cultura chinesas, com ênfase em negócios, oferecendo, além do estudo da língua, seminários empresariais, cursos de capacitação sobre a China e atividades culturais e artísticas. O objetivo é melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro, criando uma plataforma sofisticada para temáticas relacionadas à China. O Instituto Confúcio para Negócios FAAP é uma parceria internacional, constituída entre a Fundação, a UIBE – University of International Business & Economics de Pequim e o HANBAN. Em 2015, foi reconhecido como um dos melhores do mundo.